terça-feira, 5 de maio de 2009

Projeto do 2º Trimestre 2009 - Escola e Família Unida Aprendizagem Garantida.

A instituição familiar vem sofrendo profundas modificações. Como as alterações na sociedade influenciaram no comportamento das famílias no seu cotidiano onde pai, mãe ou responsáveis estão inseridos no mercado de trabalho, dificultando a participação na vida escolar de seus filhos, a E.M.E.F. Quintino Rizzieri optou por esse projeto, com o objetivo de oportunizar um contato mais significativo com a escola. A família possui papel fundamental na transmissão de valores e hábitos sociais as novas gerações.
Ressignificar conceitos é perceber que o educando aprende mais e melhor quando pais e escola caminham juntos, e não há aprendizagem sem alegria. Este é o ponto de partida para a realização deste trabalho.
Quanto mais crescem, a criança e o adolescente mais necessitam de orientação da família, pois a medida que surgem obstáculos devem ser estimulados alimentando suas esperanças através da valorização para manter uma auto-estima equilibrada.
A escola com certeza contribuirá para que a aprendizagem aconteça de forma prazeroza, mostrando a importância dos valores, limtes e presença de pais no cotidiano escolar.
Confiar plenamente na escola que os pais escolheram para seus filhos é nosso maior desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário