segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Projeto do 1º Trimestre 2010 - GENTILEZA: Pequenos Gestos, Grandes Atitudes.

"Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas os seus ecos são efetivamente infinitos."
(Madre Teresa de Calcutá)

Profeta Gentileza

          Com o tema "GENTILEZA: Pequenos gestos, grandes atitudes." a E.M.E.F. iniciou suas atividades do ano letivo de 2010.

          O objetivo é resgatar os valores necessários para a convivência humana, através de ações que envolvam família e escola, contribuindo para a construção da cidadania e uma sociedade mais justa e igualitária.
         
          A sociedade mudou os valores já não são os mesmos. O que é importante para mim deixou de ser importante para o outro. Os conflitos familiares são constantes.
          Pais engajados no trabalho, na luta por uma vida “melhor”, ou questão de sobrevivência, se perderam de seus filhos nas fases mais importantes de suas vidas. Diante disso, faz-se necessário incentivar a delicadeza para a melhoria da qualidade nas relações cotidianas.
         Valores que deveriam ser repassados ficaram esquecidos, perdidos na “falta de tempo”, ficando mais conveniente satisfazer seus desejos resultando na falta de limites.
         Tudo isso vem refletir na escola que não possui mais o papel de somente ensinar, mas sim educar, formar cidadãos conscientes de seu papel, conhecedores de seus direitos e deveres, para uma sociedade mais humana e feliz.

Fonte: Néli Marcos de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário