terça-feira, 13 de abril de 2010

Artistas do Quintino utilizam sua inspiração para elaborar pesos de porta para a escola



        Por meio de um trabalho de pesquisa na internet, conhecemos um pouco da história do artista Romero Britto, nascido no nordeste brasileiro e que, atualmente, faz muito sucesso nos Estados Unidos.
        Ao analisarmos diversas imagens de suas obras, observamos a alegria nas cores vibrantes, bem como o uso de traços marcantes, formando um colorido todo especial. Romero Britto conquistou o mundo com a alegria estampada em suas obras, segundo ele: “O mundo que pinto é uma explosão de felicidade e de otimismo que muitos procuram nos dias de hoje.” Ou seja, se muitas vezes o nosso mundo parece um tanto triste e sem cor, isso não é visto nas obras do artista, que explora o que há de belo e alegre em nosso mundo.
        Sendo assim, contagiados pela alegria de Britto, os grandes artistas do Quintino, os alunos da Turma 53, utilizaram sua inspiração para elaborarem pesos de porta para toda a unidade escolar. Utilizando-se de materiais como glitter, colas coloridas, tintas artesanais e de algumas formas criadas pelo artista, confeccionaram belíssimas obras, que deixarão nossa escola ainda mais colorida e alegre.

Profª de Artes - Márcia Mendes
http://panoramadasartes.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário