sexta-feira, 2 de abril de 2010

Caminhada Solidária

A “Caminhada Solidária” da E.M.E.F. Quintino Rizzieri, aconteceu no dia 1º de abril quinta-feira e este ano teve como objetivo principal, mostrar que através do amor podemos tornar uma sociedade melhor e mais solidária e acreditando que um mundo melhor só acontece com "pequenos gestos e grandes atitudes", usando como referência o Profeta Gentileza.

Com quatro paradas e durante a caminhada meninos caracterizados de Profeta Gentileza entregaram flores as pessoas que paravam para ver a caminhada, num gesto de gentileza, como fazia o Profeta.

A primeira parada foi na casa da dona Terezinha e as turmas 31 – 32 – 33 e 34 com as professoras Hilda, Eliana e Daniela apresentaram o Rap da Gentileza.

A segunda parada foi na casa da Dete da Gel Gráfica e a apresentação ficou com turmas 11 – 12 – 21 – 22, das professoras Leonice, Bia, Léia e Vânia que cantaram a música “Abraço de Pai”

A terceira parada foi na loja da Dete e do senhor Valério e as as turmas 40 – 41 – 42 e 43 das professoras: Alice, Adriana e Marlene, fizeram uma apresentação com a música: Sonda-me da cantora Aline Barros.

A quarta parada foi na escola, com o teatro da Paixão de Cristo com os alunos das turmas 71-72-81 e 82.

No final os alimentos arrecadados pelos alunos foram transformados em cestas básicas e entregues as famílias necessitadas de nossa comunidade escolar.















Nenhum comentário:

Postar um comentário