domingo, 4 de julho de 2010

Poetas do Quintino Escrevendo o Mundo em Versos...

Em busca do tesouro
(Jucelma Cardoso Cipriano)

Enigmática, magnética
Não sei como defini-la
Nem como explicá-la
Mas é muito bom encontrá-la

Eis que surge nos
Lugares mais inusitados
Ou já bem esperados
Como nas ruas dos bairros
Nas escolas ou no trabalho.

E, ao encontrá-la, temos que conservá-la
Na alegria, na tristeza sem perder a delicadeza
De quem encontrou um tesouro
Chamado amizade que custa apenas, lealdade.

Verdadeira Diva
(Poetas da turma 41 e Professora Alice
em Homenagem para a Bibliotecária Jucelma)

Há pessoas maravilhosas
Nesse mundo aí a fora
Uma delas é você
Pois é toda amorosa

Amorosa é pouco
Se tratando de você
Mui bonita e dengosa
Não há princesa igual a você

Seus olhos são lagos serenos
Pele clara e face rosada
Desfila toda fagueira
Descendo as escadas faceira
Como uma Diva animada!

----------------------------------------------------

Deleites da vida
(Alice Martins Carvalho)

Nessa roda de ir e vir
Alguns amores conheci
Mágoas, risos e sonhos
Tudo isso vivi...

Perguntar se me arrependi?
Nenhum pouco, pois tudo aprendi
Abraçando cada momento
Me deliciando com o tempo
Cada minuto curti

Curti com sabedoria
Pois sei que minha vida
É um templo sagrado
Que o Criador muito amado
Me presenteou encantado
Com o dom mais inusitado
Que é a vida que tenho aqui

Definições poéticas
(Poetas da Turma 43 e Profª Alice M. de Carvalho)

Tristeza: algo que não tem saída.
Sofrimento: dor oculta que esmaga por dentro.
Solidão: Cadeira sem grade que não deixa ninguém se aproximar.
Dor: ausência de quem amamos.
Saudade: peso sufocante que despedaça o coração.

----------------------------------------

Um Sonho
(Poeta da turma 83 - Luiz Henrique Merencio Candido)

     Eu tenho muitos sonhos, casar, ter filhos, amigos de verdade e andar.
     Mas esses sonhos ficam cada vez mais difíceis de se realizar. Porém eu tenho esperança que um dia tudo se realize e eu seja muito feliz.
     Os sonhos não passam de desejos que queremos realizar. Nós sempre temos sonhos impossíveis, mas cabe a gente tornar esses sonhos possíveis. Com muita esperança e fé a gente consegue.
     Eu também tenho muitos pesadelos, às vezes até mais do que sonhos bons. Mas mesmo assim tenho esperança.
     Os sonhos nos deixam em paz, acalmam nossos corações cheios de vida e esperança. Se as pessoas não sonhassem não seriam nada e não teriam esperança na vida.
     Um sonho na vida de uma pessoa significa muito, é importante, mas não adianta sonhar e não pensar no futuro.
     Os sonhos são vestígios de como pode ser nosso futuro, mas o verdadeiro futuro é a gente que faz.
     Então sonhe e tenha esperança no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário