sábado, 30 de outubro de 2010

Fundai realiza reflorestamento no bairro Tereza Cristina


Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (Fundai) promoveu nesta quarta-feira (27) o reflorestamento de área verde, com 2.000 m², no bairro Tereza Cristina. Para a atividade os profissionais da Fundação contaram com a participação do prefeito Gentil da Luz e de alunos das escolas Maria Arlete Lodetti; Lucia de Luca e Quintino Rizzieri. Aproximadamente 100 alunos participaram da atividade que contou também com a colaboração das secretarias de Agricultura, de Educação e EPAGRI. Ao final uma placa do propjeto piloto 'Refloresta' foi fixada no local.

Para o reflorestamento foram utilizados, além do plantio de mais de 160 mudas de aroeira, goiaba, gabiroba, cedro...; chuva de sementes e galharias. “Os galhos servem de poleiro para os pássaros que trazem no trato digestivo sementes de várias plantas”, explicou o biólogo Ricardo Garcia acrescentando que o local será monitorado a cada dois meses e “se a medida não tiver a eficácia pretendida outras intervenções serão executadas”.

Segundo o presidente da Fundai, Geraldo Baldissera, o reflorestamento será continuado no próximo ano, após a temporada de verão. “Estamos fazendo o levantamento das áreas a serem recuperadas e a partir de março pretendemos efetuar o replantio”, assinalou. Atualmente, aproximadamente 80 áreas de preservação ambiental constam nos cadastros da Fundai.

Colaboração: Prefeitura Municipal de Içara











Nenhum comentário:

Postar um comentário