quinta-feira, 3 de março de 2011

Reunião de Pais e Professores para apresentar o Projeto do ano letivo de 2011 da EMEF Quintino Rizzieri

Aconteceu na quarta-feira dia 02, no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete, onde estiveram reunidos os pais dos alunos, professores e funcionários em geral do Quintino Rizzieri, reunião para apresentar o projeto do ano letivo de 2011.
A diretora Jaqueline fez a abertura com a apresentação de todos os funcionários da escola, lembrando sempre que família e escola caminham juntas em prol de uma melhor educação aos alunos. 
Buscar a melhoria na qualidade de ensino é uma constante preocupação de nós educadores. Percebemos que à medida que nossos alunos vão passando para as séries seguintes, despertam o interesse pelo mundo virtual passando a escrever mais a linguagem codificada. Sendo assim surgem novas maneiras de comunicação, fazendo com que a escrita padrão fique esquecida.
Ao mesmo tempo em que essa ferramenta facilita as mais variadas formas de comunicação, dificulta e prejudica a norma culta da língua portuguesa.
Outro ponto relevante é o desinteresse demonstrado por alguns de nossos educandos na hora de produzir um texto. Percebemos que eles precisam ser mais estimulados, desafiados. Que a ação, o fazer pedagógico deve ser mais atuante. Um educador com mais atitude, comprometimento, com aquele brilho nos olhos do fazer acontecer, tornando prazeroso o ato da leitura e da escrita.
Em função disso, nossa escola escolheu o tema a ser trabalhado “Leitura e Escrita: Novo mundo, Novas conquistas”, porque acredita que desenvolvendo essas habilidades conseguiremos formar cidadãos conhecedores e transformadores de seu mundo.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário