domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais


PAI,

Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.
 
Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.

Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos
sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.

Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio,
deve concedê-lo; assim como um castigo.

Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguem vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu e que sofro.


Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.


Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.


Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas.


Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrario, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.


Quando te dês conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso se compreendido e ajudado.
 
Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma familia, não significa que não possamos ser amigos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário