sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Encerramento do Projeto do Ano Letivo da E.M.E.F. Quintino Rizzieri


Uma das principais preocupações da Escola Quintino Rizzieri é o trabalho incansável de desenvolver no aluno o hábito da leitura e da escrita na certeza da fundamental importância para a vida de qualquer cidadão. Na elaboração do projeto do 2º semestre, corpo docente e pedagógico discutiram as ações a serem realizados durante este período e direcionaram o trabalho focado na contação de história, resgatando os precursores denominados Griots. Povos estes originários da África, que ao longo da história chegaram ao Brasil trazendo na bagagem sua diversidade cultural. Contemplando ainda, a lei 11.645 que obriga todas as escolas o estudo da cultura afro e indígena. 
Na noite do dia 30/11 aconteceu o encerramento das atividades do 2º semestre com a “Noite da Contação de Histórias”. Na oportunidade além dos contadores de histórias foi exibido um curta metragem produzido pela própria escola sobre o livro paradidático adotado nas 8ª séries, intitulado “A Mala de Hanna” que relata uma história real da 2ª guerra mundial, destacando principalmente o nazismo e os campos de concentração. Para abrilhantar a noite o coral de crianças do 4º ano fizeram um show natalino.
Para finalizar o projeto pedagógico da escola no dia, 01/12/2011 os contadores de histórias fizeram uma visita na casa de repouso Tia Lúcia com apresentações e logo após doações de cestas básicas oferecidas pela comunidade escolar.

Jaqueline dos Santos
                      Diretora              
















Nenhum comentário:

Postar um comentário