quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIA DA CIDADANIA ,DEVERES E DIREITOS.

Dentro do projeto Pedagógico do ano letivo de 2013” Vida: Qual a cor que você pinta?” A EMEF Quintino Rizzieri tem por objetivo despertar nos educandos a responsabilidade de valores morais, éticos e espirituais tão importantes para uma sociedade mais justa e com igualdade social.

Partindo deste contexto realizou no dia 04/06/13 o evento “ Dia da Cidadania, Deveres e Direitos”, onde os alunos do 1º ao 9º ano participaram de atividades relacionadas a este tema. Os alunos de 8º e 9º anos em especial, fizeram parte de um “Workshop” com vários profissionais, dentre eles a DD. Promotora da vara da Criança e Adolescente Drª.Maria Cláudia Tremel de Faria, o Sub secretario da sub-secretaria anti drogas Padre Eloir do Nascimento Borges, o  diretor do Presídio Regional Santa Augusta o Sr. Jovino Zanelatto,o Psiquiatra Dr. Gustavo Feier, o policial Militar(PROERD) Hélio de Souza Nascimento , Ex alunas do Quintino Rizzieri (estudantes do curso de Psicologia) Bruna Dagostin e Tamires do Nascimento Pereira e um ex usuário de Drogas .

            Todos os profissionais colocaram suas experiências e responderam perguntas elaboradas pelos próprios alunos.

            A Diretora Jaqueline dos Santos, explica que o evento foi importante para conscientizar os alunos sobre seus direitos e Deveres, buscando constantemente a formação de Cidadãos seguros, autônomos e capazes de enfrentar os desafios.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário