Normas e Orientações da Escola



É nosso objetivo melhorar a qualidade da Educação, num processo de parceria buscando soluções necessárias para o andamento da Escola. Certos de contarmos com a sua colaboração, listamos abaixo as normas a serem cumpridas:

1. Os alunos(as) deverão cumprir o seguinte horário: Matutino: 7:45 às 11:45 e Vespertino: 13:00 às 17:00. O aluno deverá estar na escola, no mínimo 05 (cinco) minutos antes do horário de entrada devendo aguardar o sinal no pátio da escola. Não é permitida a entrada tardia, exceto nos seguintes casos: entrada com presença dos pais, justificativa por escrito na agenda assinada pelos pais.

2. O aluno deverá comparecer uniformizado e com material a partir do 1º dia de aula. O uso do uniforme será exigido para qualquer atividade desenvolvida pela escola. Nos dias em que houver aulas de Educação Física deverá vir trajado com uniforme próprio da disciplina.

3. Serão permitidas saídas cedo, se o pai, mãe ou responsável vier buscar o aluno ou autorizarem por escrito na agenda em caso de extrema necessidade. É importante que, nesses casos, os pais avisem com antecedência.

4. Não é permitido que nenhum aluno ausente-se do estabelecimento sem a permissão do Diretor ou pessoa designada para tal.

5. Não será permitida a entrada do aluno após o professor, salvo sob autorização da Direção.

6. Os alunos que utilizam transporte escolar deverão esperar o mesmo dentro das dependências da escola.

7. Recomendamos marcar médico ou dentista fora do horário de aula.

8. Todos os alunos deverão comparecer ás solenidades e comemorações do estabelecimento quando convocados.

9. Deverá ser colocado o nome do aluno em todo material, inclusive uniforme.

10. Trazer diariamente todo o material necessário, mantendo sempre os cadernos e livros escapados e conservados.

11. É obrigatório ao aluno trazer diariamente sua agenda, na qual serão anotadas tarefas, dias de avaliações, avisos e ações ocorridas na escola com o mesmo. Os pais ou responsáveis deve usar a agenda para informar a escola qualquer fato anormal no que se refere as atividades escolares de seu filho devidamente assinado. Em caso de mau uso, extravio, roubo o aluno deverá adquirir uma nova agenda na secretaria da escola.

12. A agenda deverá ser verificada e assinada pelos pais ou responsáveis todos os dias da semana. Não será permitido falsificar a assinatura dos professores, pais ou responsáveis.

13. Os alunos não poderão entrar na cozinha, secretaria, sala dos professores e direção sem autorização da pessoa responsável.

14. A escola não se responsabilizará por perdas de objetos escolares dos alunos.

15. Os livros oferecidos pela escola, se perdidos, deverão ser repostos pelo mesmo, bem como os livros emprestados da Biblioteca.

16. O aluno que não devolver os livros da Biblioteca na data prevista pagará uma multa estipulada pela direção da escola.

17. O mobiliário e as dependências da escola devem ser conservados. Os estragos causados pelos alunos deverão ser reparados pelos mesmos.

18. Conservar a limpeza e higiene das diversas dependências do prédio, áreas livres, mantendo-os em bom estado, em especial os banheiros.

19. É proibido amassar, rabiscar ou deixar de entregar as correspondências encaminhadas aos pais (informativos, comunicados, circulares, cartas, convites, boletins e outros).

20. Realizar as tarefas de casa e trabalhos escolares.

21. Entrar e sair da classe somente com a permissão do professor, autorização da Direção ou da secretaria. Não será permitido sair da sala para pedir empréstimo de materiais escolares tais como: dicionários, calculadoras, livros, etc...

22. Ocupar-se somente do material ou atividades referentes à aula que esta sendo ministrada pelo professor.

23. Acatar ordens do pessoal que trabalha na escola, segundo hierarquia funcional, pois todos cumprem ordens legais.

24. Evitar problemas de disciplina (comportamento) no trajeto casa – escola – casa, inclusive quando usar transporte coletivo.

25. Tratar com respeito professores, colegas e funcionários.

26. Ser disciplinado, inclusive nas filas de espera, entrada e saída das aulas.

27. Falar num tom normal com os professores, pedindo licença, levantando a mão e aguardando sua vez de forma correta e momento adequado. Não atrapalhar e tumultuar a aula com conversas, bolinhas de papel, risadas, vaias, batucadas, gritos, vocabulário impróprio, desenhos, bilhetes, aparelhos de som, telefone celular e outros.

28. Lanchar somente na hora do intervalo.

29. Não trazer objetos perigosos, objetos de valor e os que não forem pedidos pelo professor.

30. Será expressamente proibido o uso do celular no horário de aula. Caso isso ocorra será tomado providências de acordo com o regime disciplinar da escola.

31. Não será permitido fazer-se acompanhar dentro da escola de pessoas estranhas à comunidade escolar, sem prévia autorização.

32. Os equipamentos de sala, quadro, televisão, aparelhos de som e DVD, entre outros, são instrumentos de trabalho que só poderão ser utilizados sob a responsabilidade do professor.

33. É obrigação do aluno permanecer na escola durante todo o período esforçando-se para tirar melhor proveito das atividades escolares.

34. É proibido realizar festas de aniversário ou outras comemorações, bem como trazer refrigerantes, salgadinhos, bolos, etc., durante o horário escolar, salvo sob autorização da Direção.

35. Todo aluno deverá obedecer aos dispostos do regimento, PPP e as normas disciplinares da escola.